QUALIDADE

Excelência em operações, produtos e serviços é foco permanente da Braskem. Saiba mais. Clique aqui.

QUÍMICA SUSTENTÁVEL

Aliar desenvolvimento e sustentabilidade é um grande desafio. Na Braskem, diversas iniciativas mostram que estamos evoluindo a passos largos nessa direção. Clique aqui.

REACH

A Braskem segue as diretrizes do regulamento europeu Reach (sigla em inglês para Registration, Evaluation, Authorisation and Restriction of Chemicals), que exige a identificação da composição, aplicação e uso de todas as substâncias exportadas para o continente. A adequação da Braskem ao Reach demonstra o compromisso e atenção da empresa com o mercado e com as pessoas. O objetivo da norma é estabelecer um alto nível de segurança para a saúde humana e do meio ambiente, por meio do registro, avaliação e autorização de todos os produtos químicos comercializados na União Européia. Os critérios definidos para registro dos produtos são a quantidade comercializada e os riscos que estes oferecem à saúde e ao meio ambiente.

Este sistema de regulamentação, em vigor desde 2007, foi aprovado pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho da União Europeia. A implementação e gestão do Reach é de responsabilidade da ECHA (European Chemicals Agency), que tem por premissa assegurar que os registros das substâncias mantenham-se atualizados quanto às mudanças de composição, identificação de novos usos e aplicações ou qualquer alteração no que diz respeito à produção e comercialização dos produtos registrados.



SAIBA MAIS

European Chemicals Agency

CEFIC and REACH

Abiquim (Brazilian Chemical Industry Association)




LISTA DE SUBSTÂNCIAS

Lista de substâncias registradas Braskem no REACH



DOCUMENTOS

REACH SVHC 

Carta de Confirmação do OR da Braskem S.A.