A atuação da Braskem está alicerçada em três pilares fundamentais de atuação:

Operações e recursos mais sustentáveis:

A busca da excelência em nossa operação é uma
grande diretriz de trabalho na Braskem e estimula
a evolução contínua dos processos internos. Afinal,
nossa forma de produzir é tão importante para nós
quanto o nosso produto final.

Produtos cada vez mais sustentáveis:

O resultado de nosso trabalho só tem sentido se conseguirmos oferecer produtos que tenham
impacto cada vez mais positivo na sustentabilidade.
Nossas pesquisas e desenvolvimentos têm esse
foco. É nossa forma de servir melhor aos Clientes.

Soluções para uma vida mais sustentável:

Atuamos no desenvolvimento de soluções que
possibilitem às pessoas reduzir seus impactos
ambientais e sociais negativos, além de
potencializar os positivos. Os produtos plásticos
têm contribuído nesse sentido e estamos
certos de que podem contribuir ainda mais.

Química: sustentável ou verde?

Para compreender o significado do termo química sustentável, que está no centro da visão empresarial da Braskem, é preciso entender a sua diferença em relação ao termo química verde. Primeiramente, vale ressaltar que são conceitos distintos. O termo "química verde" tem definição mais restrita, com foco em produtos fabricados a partir de matérias-primas renováveis, minimização de resíduos e toxicidade, além da prática de processos mais ecoeficientes e seguros. Já o termo "química sustentável" engloba a melhor gestão dos impactos ambientais, sociais e econômicos decorrentes da atividade empresarial em busca do equilíbrio.

A Braskem já possui uma atuação destacada no cenário global da química sustentável. A produção de biopolímeros (polímeros produzidos a partir de matérias-primas renováveis) da Braskem é a maior do mundo desde setembro de 2010, quando foi inaugurada a produção em escala industrial do "polietileno verde", um tipo de polímero feito com etanol da cana-de-açúcar, uma fonte renovável. Além disso, desde 2002, nossos esforços na busca de uma operação cada cada vez mais ecoeficiente têm gerado resultados importantes.

Para avançar ainda mais, a Braskem considera fundamental evoluir. Nosso foco é conduzir o negócio pensando de forma totalmente integrada às premissas globais do desenvolvimento sustentável, visando alcançar o menor impacto possível ao meio ambiente e também o melhor ambiente para a evolução da vida e o desenvolvimento humano.

Para cumprir esse compromisso, temos um plano de ação desafiador, mas ao mesmo tempo muito instigante. Internamente, nossa equipe está alinhada e unida em busca dos resultados pactuados para esse horizonte. E dessa forma, poderemos em breve pensar e planejar um futuro ainda melhor.